O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, está otimista quanto a participação do lateral-esquerdo Marcelo no jogo de oitavas de final da Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (2), às 11h, contra o México, em Samara. O jogador teve um espasmo na musculatura estabilizadora da coluna e teve de ser substituído aos nove minutos do jogo em Moscou. O que, segundo Lasmar, não é considerado um problema grave.
— Marcelo teve um espasmo na coluna, mas já melhorou. Agora é esperar um pouco, 48 horas, para ver como ele responde. Vamos aguardar um pouco mais, próximas 24 horas para ter uma resposta melhor (sobre previsão de retorno). Ele respondem bem ao medicamento. É possível tê-lo nas oitavas. Tem pouco tempo, mas estou otimista — ponderou o médico, que completou:
— Lance de jogo, movimento de rotação, musculatura fica travada. Nada mais grave. Ele tem um histórico com esse problema, região um pouco mais macia do que o normal.
Quem também pode estar de volta no jogo contra os mexicanos é o lateral-direito Danilo, que se recupera de dores no quadril e já começou a fazer trabalhos com bola. Ele ficou fora dos últimos jogos da Seleção, contra Costa Rica e Sérvia.
Situação diferente vive o atacante Douglas Costa, com lesão no músculo posterior da coxa direita e sem previsão de retorno. Embora não tenha cravado a ausência do jogador do confronto das oitavas, Lasmar pregou cautela ao falar sobre o tema e, diferente de Marcelo, não disse estar otimista.
— Os dois vêm evoluindo bem, o Danilo um pouco mais avançado como já tínhamos previsto, trabalhou com bola, vamos reavaliá-lo quando chegarmos em Sochi. Estamos otimistas para a participação dele já no próximo jogo. Douglas vamos aguardar chegar em Sochi, não dá para falar agora — completou o médico.