Martín Sarrafiore desembarcou em Porto Alegre pouco depois das 22h deste domingo. O meia de 20 anos é considerado pelo Inter como um investimento a longo prazo e, desde Oscar, em 2010, buscado na base do São Paulo, trata-se da contratação jovem mais rumorosa do Beira-Rio.
Logo que desceu do voo AU 2232, da Aerolíneas Argentinas, desde Buenos Aires, Sarrafiore foi recebido por dezenas de colorados — que aguardaram pacientemente o atraso de quase duas horas da aeronave, que demorou a decolar de Ezeiza. Ainda no saguão do aeroporto Salgado Filho, teve o seu nome cantado em coro pela torcida. Ganhou boné e camiseta da organizada Camisa 12.
Parecia surpreso com a calorosa recepção, após seis meses de ostracismo imposto pelo Huracán, como punição por ter assinado com o Inter. Será apresentado oficialmente pelo clube na terça-feira.
Nos próximos dias, a direção do Huracán promete remeter à Fifa uma denúncia contra o Inter, contra a Federação Gaúcha de Futebol e contra o próprio jogador. O clube argentino alegará aliciamento do atleta (por parte do Inter e da FGF), além de quebra de contrato, e exigirá um ressarcimento de US$ 10 milhões (mais de R$ 40 milhões).
Marcelo Medeiros, presidente do Inter, assegura não temer qualquer ação do Huracán, e assegura que o clube gaúcho fez tudo dentro das regras da Fifa. O contrato de Sarrafiore com o Huracán expirou neste sábado e, nessa segunda-feira, ele já passará por uma bateria de exames no Hospital Mães de Deus mais testes físicos no CT Parque Gigante, a fim de assinar o seu primeiro contrato com o Inter — até 31 de dezembro de 2021. Após firmar o vínculo com os colorados, Martín Sarrafiore já será integrado ao elenco de Odair Hellmann. E seguirá para a intertemporada do clube na cidade de Atibaia (SP), a partir dessa quarta-feira.
O meia argentino terá um tratamento especial no Inter. Uma equipe multidisciplinar o espera. O clube trata a sua joia portenha com extremo cuidado. É provável que Martín Sarrafiore passe a receber chances no time de cima apenas na reta final do Campeonato Brasileiro. Em se tratando do armador, o Inter quer correr risco zero.
— Ele passará por uma bateria de exames físicos, fisioterápicos, e nutricional. Tudo para que, em conjunto com todas a áreas, o trabalhemos de forma integrada, e que se possa ter uma análise detalhada. Vamos montar um projeto para que ele possa se desenvolver por completo no clube. As informações sobre Sarrafiore são as melhores possíveis — revelou o preparador físico do Inter, Cristiano Nunes.
A trajetória de Sarrafiore no Inter começou na noite deste domingo.