O time feminino do Inter está perto de obter uma vaga para a elite do futebol nacional. A partir dessa segunda-feira, a equipe da técnica Tatiele Silveira decidirá vaga à final do Brasileirão A2, diante do Vitória.
O primeiro jogo será às 15h, no Barradão. A partida de volta ocorrerá no sábado (dia 30), às 16h, no Beira-Rio. A vaga à final do campeonato garante também a classificação para a Primeira Divisão nacional em 2019. A outra semifinal é disputada entre o Minas Icesp-DF e o 3b Sport-AM.
Após uma campanha sólida na primeira fase, que culminou com a classificação à semifinal com goleada de 5 a 0 sobre o Duque de Caxias-RJ, as coloradas enfrentarão as baianas sem duas titulares, a atacante Marcella Hulk, que sofreu lesão muscular, e sem a lateral direita Georgia, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.
A armadora Karina, porém, retorna à equipe, bem como a zagueira Ariane, que volta a ficar à disposição depois de quase quatro meses lesionada. Em campo também estarão as Daianes, Rodrigues e Moretti, uma das principais duplas de ataque do campeonato.
- Trabalhamos muito bem nesta semana, mas sabemos que é um jogo de 180 minutos. Espero que o Inter faça a sua melhor apresentação no campeonato, para buscar o nosso objetivo, que é o acesso à Série A1 - comentou a gerente de futebol feminino do Inter, Duda Luizelli.
A provável formação do Inter no Barradão: Lua; Leidiane, Isadora, Sorriso e Carol; Thessa, Shasha, Julia; Daiane Moretti, Karina e Daiane Rodrigues.