O recesso no calendário do futebol brasileiro entra em contagem regressiva para chegar ao fim. Nessa segunda-feira, os jogadores do Inter se reapresentarão no CT Parque Gigante, em um primeiro momento, para as reavaliações, como se fosse em começo de ano.
A semana também será para definir a delegação que embarcará para a cidade de Atibaia, distante 66 quilômetros de São Paulo, de 4 a 13 de julho. O lateral-direito Zeca, que chegou á 12ª rodada do Brasileirão com uma lesão muscular de grau dois, será reavaliado. A tendência é que possa reiniciar os treinos em julho em que, assim, embarque para o resort Bourbon Atibaia. D'Alessandro, recuperado da contusão no tornozelo esquerdo, já está liberado para treinar. E resta ainda Rithely.
O volante de 27 anos está em Porto Alegre desde a primeira semana de abril, quando foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, além do tratamento no púbis, devido a incômodos no local no começo da temporada, ambas no Hospital Mãe de Deus. Segundo o seu empresário, Roberto Faustim, o contrato com o Inter já foi encaminhado, mas ainda não está registrado.
- Já está tudo assinado, só falta entrar em vigor (o contrato) - disse Roberto Faustim.
O Inter tem prazo até 2 de setembro para que o empréstimo de dois anos ao Sport - com os direitos econômicos fixados, ao final da cessão - seja confirmado. Ainda não foi porque os colorados querem fazer uma completa reavaliação do volante, a fim de comprovar a sua recuperação completa. Rithley já realiza fisioterapia no CT Parque Gigante e, tudo indica, que terá a sua contratação sacramentada. Caso o Inter entenda que Rithley está de acordo com o cronograma traçado, o contrato poderá se registrado ainda na primeira semana de julho, com o jogador acompanhando a delegação em Atibaia. O volante é tido como uma primeira opção em caso de venda de Rodrigo Dourado, na janela de agosto.
- Rithely é um jogador muito voluntarioso, e que sabe jogar com a bola no pé. Nas sete temporadas de Sport, ele evoluiu bastante (chegou ao clube em 2011), se transformando em um volante moderno. Desarma bem, gosta de iniciar as jogadas ofensivas, além de chegar ao ataque, como surpresa. Mesmo sendo relativamente baixo, Rithely tem boa impulsão e contabiliza alguns gols de cabeça na carreira - afirmou Filipe Farias, repórter do Jornal do Commercio, de Recife. - Apesar destas qualidades com a bola no pé, ele não se sente bem atuando mais avançado. Gosta mais de jogar recuado, saindo para o jogo, pois tem dificuldade para jogar de costas para o adversário - completou o jornalista.
Antes das contratações de meio de ano, Rithely tem tudo para ser o primeiro reforço do Inter para a sequência do Brasileirão.