Duas caras novas acompanharão a delegação do Inter no período de treinamentos em Atibaia: os meias Martín Sarrafiore, de 20 anos, e José Aldo, 19. A dupla será integrada ao elenco de Odair Hellmann a partir deste meio de temporada. O argentino Sarrafiore, porém, merecerá cuidados especiais. Uma comissão será montada para cuidar do jogador contratado ao Huracán e da sua adaptação ao clube - e ao futebol brasileiro. José Aldo, contratado no começo do ano ao Guarani, de Palhoça (SC), treina nas categorias de base do Inter desde então.
O Inter trata a sua nova joia, que se apresentará ao clube no dia 1° de julho, com extremo cuidado. É provável que Sarrafiore passe a receber chances no time de cima apenas na reta final do Campeonato Brasileiro. Em se tratando do armador argentino, o Inter quer correr risco zero.
- Sarrafiore passará por uma bateria de exames físicos, fisioterápicos, e nutricional. Tudo para que, em conjunto com todas a áreas, o trabalhemos de forma integrada, e que se possa ter uma análise detalhada. Vamos montar um projeto para que ele possa se desenvolver por completo no clube. As informações sobre Sarrafiore são as melhores possíveis - revelou o preparador físico do Inter, Cristiano Nunes.
Além dos cuidados com o meia, o Inter trabalhará Martín Sarrafiore sem pressa alguma. O jogador foi escanteado pelo Huracán desde que se acertou com o Inter, e está realizando apenas treinos físicos em Buenos Aires. Segundo Nunes, ainda não há sequer previsão para o seu aproveitamento no Brasileirão.
- Sarrafiore não é um projeto a curto prazo. É importante que haja paciência e entendimento com ele, pois tem muita qualidade. Todos os nossos departamentos trabalharão de forma conjunta, com um projeto de médio a longo prazo para ele. Queremos colher todas as informações necessárias para que Sarrafiore se desenvolva e possa aflorar todo seu potencial.