O recesso do calendário nacional para a disputa da Copa do Mundo começará a mostrar algumas mudanças no elenco do Inter. Além da possível saída de um jogador importante - como Rodrigo Dourado, William Pottker ou Nico López - para o mercado do Exterior, Odair Hellmann verá o seu grupo um pouco mais rejuvenescido. Além de já contar com o goleiro Daniel (24 anos), com o meia Richard (18 anos), Brenner (19 anos) e Juan Alano (21 anos), os meias Martín Sarrafiore (20 anos) e José Aldo (20 anos) serão incorporados ao time a partir de julho.
O argentino contratado ao Huracán desembarcará em Porto Alegre em duas semanas. Antes de estrear no Brasileirão, porém, precisará passar por um período de pré-temporada, uma vez que só mantém a forma física em Buenos Aires. Como o Huracán reclamou que o Inter buscou o jogador nas categorias de base, praticamente sem ressarcir o clube, Sarrafiore foi escanteado no clube.
Já José Aldo foi contratado em abril e é titular do Inter B. Armador de grande habilidade, o pernambucano disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Palmeiras, mas pertence ao Guarani, de Palhoça (SC). Foi visto pelo Inter ainda na disputa da Copa Ipiranga - a mesma competição na qual os colorados analisaram e se interessaram por Sarrafiore. O clube paulista tinha contrato com José Aldo até 31 de janeiro de 2018 e não exerceu o direito de compra do meia. Ambos serão integrados ao elenco de Odair durante o período de treinamentos em Atibaia (SP).
- É um jogador que vai precisar de um tempo para se recuperar. Recuperar a condição de jogo, a condição física. Vamos ter paciência e cuidar com carinho e cuidado dele. Ele vai para Atibaia. Faremos uma avaliação física e clínica quando se apresentar - comentou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, ao falar sobre o jovem meia argentino.
Mas há grande esperança também que os demais novatos da equipe recebam maiores chances no segundo semestre. Além de Juan Alano, que já integra o elenco principal desde a dureza do ano passado, o meia Richard deverá entrar em um processo semelhante ao de Brenner. O atacante já disputou 10 partidas com Odair, quase todas ingressando no segundo tempo, mas, ainda assim, tem sido presença constante no Brasileirão. Richard ainda está na fila, atrás de D'Alessandro, de Camilo e de Juan Alano, mas está inserido nesta ideia da comissão técnica de utilizar cada vez mais a garotada. O Inter não pensa apenas na atual temporada, ele já projeta a renovação de seu time para 2019.