Após vencer o Vasco no Beira-Rio, o Inter dará uma espécie de "férias de outono" para os seus jogadores. Serão 10 dias de descanso, devido ao recesso do calendário brasileiro para a Copa do Mundo.
Depois, de volta ao trabalho para a segunda parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro — quando a vida do time de Odair Hellmann não será tão dura como foi na largada do torneio. A preparação colorada, para levar a cabo a tentativa de se mudar em definitivo para a zona de classificação à Libertadores quando o campeonato retornar, será feita em Atibaia.
Localizada 66 quilômetros distante da capital paulista, a cidade ficou famosa pelo ar puro e por seus hotéis e centros de treinamentos. O do Inter será o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, um hotel de luxo e com toda estrutura necessária para uma intertemporada, com modernos aparelhos na academia, dois campos oficiais, piscina térmica e ao ar livre, e até mesmo uma área para a prática do arco e flecha, quando o rachão não for o suficiente para as apostas entre a boleirada.
— Por conta das condições que o Bourbon Atibaia possui para uma pré ou intertemporada, escolhemos ele. Quase todos os clubes do Brasil se preparam lá, por conta das condições de trabalho, e conseguimos uma ótima condição. Como estava programada uma saída de Porto Alegre, optamos por Atibaia. Assim, além das melhores condições de treinamento, conseguiremos fazer jogos-treinos no próprio hotel, com equipes da região — disse o diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano.
Segundo o presidente colorado, Marcelo Medeiros, a direção já desejava que a equipe passasse um período em reclusão, fora da cidade. Como a Serra gaúcha neste período é de alta temporada (Gramado e Bento Gonçalves, os locais das mais recentes pré-temporadas do clube, nos últimos anos), a solução foi embarcar para São Paulo.
— Além disso, conseguimos fugir do frio nesse momento, o que sempre pode prejudicar alguns treinos — comentou Medeiros.
O retiro colorado na Região Metropolitana de São Paulo terá uma atração extra: Martín Sarrafiore. O armador argentino de 20 anos, contratado ao Huracán, desembarcará em Porto Alegre no dia 1° de julho, três dias antes da viagem para Atibaia. Assim, os primeiros treinos de Sarrafiore com o time principal serão realizados em meio à intertemporada.
A equipe de Odair Hellmann permanecerá em Atibaia até o dia 13. Depois, voltará a Porto Alegre para mais cinco dias de treinamentos, até o jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que marcará o retorno do Inter ao Brasileirão — e à luta por um lugar definitivo entre os líderes do campeonato.
A programação:
- De 14 a 26 de junho: férias
- 25 de junho: reapresentação no CT Parque Gigante
- De 25 de junho a 4 de julho: treinos em Porto Alegre
- 4 de julho: viagem para Atibaia
- De 5 a 13 de julho: concentração e treinos no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
- De 14 a 18 de julho: treinos em Porto Alegre
- 19 de julho: Atlético-PR x Inter
Os jogos que restam no primeiro turno do Brasileirão:
- 19/7: Atlético-PR x Inter
- 23/7: Inter x Ceará
- 26/7: América-MG x Inter
- 29/7: Inter x Botafogo
- 6/8: Atlético-MG x Inter
- 13/8: Fluminense x Inter
- 19/8: Inter x Paraná