Após a vitória do Inter por 3 a 1 sobre o Vasco no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, falou sobre a situação do clube, que vai ficar no G-4 do Campeonato Brasileiro durante a pausa para a Copa do Mundo, e também sobre a possibilidade de buscar reforços. As negociações de Sasha, Anselmo e Valdívia também foram abordadas pelo dirigente.
Inter no G-4
"O Inter sempre tem que ter uma expectativa de brigar na parte de cima da tabela. Tínhamos essa expectativa, falávamos no início do campeonato sobre o quão dura era nossa tabela de jogos. Pegamos as principais equipes logo no início. Isso não quer dizer que teremos facilidade nos outros jogos, mas os primeiros confrontos foram com os que já eram considerados favoritos. Isso nos dá confiança no trabalho que vem sendo feito, mas sabemos que não conquistamos nada ainda: apenas um terço do campeonato se passou."
Folga
"Teremos 10 dias de descanso. Depois, queremos voltar no mesmo ritmo, ou até melhor. Temos que aproveitar o fato de que várias equipes estão participando outras competições ao mesmo tempo. É uma vantagem para nós, temos que usar isso. Mas, por mais que estejamos em um bom momento, temos que trabalhar para que essa pausa seja boa."
Reforços
"Sempre trabalhamos para reforçar a equipe, permanentemente. Esse grupo começou a ser montado no ano passado. Não precisamos, neste ano, contratar tanto. Vamos continuar procurando reforçar a equipe, na medida do possível, trazendo sempre qualidade."
Negociações
"Esse valores das negociações, que não eram esperados pela maioria, como foram os casos de Sasha, Anselmo e Valdívia, nos ajudam, nos dão um respiro a mais, porque a dificuldade financeira era — e é — muito grande. Mas o inter tem condições de se reinventar, de captar recursos. Temos que esperar para ver o que vai acontecer."
Rithely e Sarrafiore
"Sobre o Rithely ainda é prematuro falar, mas no retorno de Atibaia quem sabe ele já estará próximo de treinar com o grupo. Ele recém está começando a fazer treinamentos. Temos prazo até setembro para efetivar, mas queremos contar com o jogador o quanto antes.
Já o Sarrafiore ainda tem contrato com o clube argentino, ele tem que se apresentar dia 1º de julho. Não temos muito o que fazer enquanto ele tiver um contrato vigente. Ele é um menino apenas, sequer jogou mais que uma partida em nível profissional. Temos que esperar ele chegar, dar tempo de se adaptar para que possa, com tranquilidade, ir se inserindo."