O Inter terá mais dois desfalques contra a Chapecoense. D'Alessandro e William Pottker foram suspensos por dois jogos em julgamento nesta quinta-feira (17) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes na partida contra o Flamengo, no dia 6 de maio.
Pottker foi expulso no jogo por dar uma cabeçada em Vinícius Júnior. Como já cumpriu a suspensão automática, Pottker ficará de fora por apenas mais uma partida.
Já D'Alessandro apareceu em uma imagem gritando contra Paquetá. Em um lance anterior, o argentino teria esfregado a mão no rosto do menino flamenguista. Como não chegou a ser expulso, D'Ale terá dois jogos a cumprir. Assim, desfalca o time contra Chapecoense e Corinthians. Seu retorno será contra o Vitória, no dia 30 de maio, em Salvador.
Inicialmente, Pottker e D'Alessandro estavam incluídos no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente", que previa pena de quatro a 12 jogos. No entanto, a punição ocorreu com base no artigo 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", com pena prevista de um a três jogos.
Flamengo e Inter ainda foram punidos — cariocas em R$ 2 mil e gaúchos em R$ 3 mil — por atraso na entrada em campo.