D’Alessandro, William Pottker e Leandro Damião são as peças mais ofensivas do atual time do Inter. Porém, um volante vem sendo preparado pelo técnico Odair Hellmann para ser uma espécie de "arma secreta", com muitas chegadas à frente. É o volante Edenílson, que já treinou essas investidas no treino desta sexta (27).
— É uma das tentativas que a gente treinou. O Edenílson tem essa liberdade de chegada e de movimentação. Tem essa capacidade pela característica dele. A gente tentou isso no treinamento como mais uma possibilidade. Esperamos que isso possa ser mais uma arma nossa no jogo. É uma movimentação importante para a equipe — disse Odair.
Segundo o treinador, o volante já vem fazendo esse papel nos últimos jogos. A ideia é tornar esse tipo de jogada ainda mais frequente.
— O Edenílson, contra o Bahia, fez uma tabela vindo de trás no gol do Nico. Contra o Palmeiras, em uma das principais situações de gol, a gente ficou um minuto e pouco trabalhando a bola, e a bola acabou chegando no pé do Edenílson lá na direita, em cima da grande área, com ele vindo para dentro e fazendo uma finalização de pé esquerdo — finalizou o treinador.