O volante Edenilson tem contrato de empréstimo com o Inter até maio. Ainda vinculado à Udinese, da Itália, o jogador de 28 anos garantiu a intenção de seguir no Beira-Rio para o segundo semestre. Ele disse, no entanto, que não sabe se há negociações em andamento para a sua permanência.
— Tenho empréstimo até maio, vamos deixar acontecer. Quando estiver mais perto, acredito que a gente deva conversar — afirmou, em entrevista coletiva depois do treino deste sábado. — No ano mais difícil eu estava aqui. Agora, que é o momento da retomada, quero poder participar. Quero ajudar nesta retomada — acrescentou.
No começo da temporada, o Inter reforçou o meio-campo com as contratações de Patrick e Gabriel Dias, além de ainda tentar um acordo com o Sport por Rithely. Para Edenilson, a concorrência interna é boa para o Inter.
— Isso é normal. Em um ano de reconstrução, acredito que o pensamento da diretoria e da comissão seja agregar qualidade ao elenco. Todo mundo que vier pra nos ajudar será bem-vindo — completou.
Edenilson fez 31 jogos pelo Inter durante a campanha da Série B, com um gol. Foram 39 partidas na temporada passada, 38 deles como titular.