Wellington Silva foi apresentado oficialmente pelo Inter na manhã deste sábado (6). O atacante de 25 anos não escondeu a emoção ao falar do Fluminense, destacou a busca pelo encaixe rápido no time de Odair Hellmann e pela plena condição física — ele está na fase final de recuperação de um problema no púbis.
— Estou bem. Passei as férias me recuperando, já cheguei muito melhor. Pedi para ir com calma, não voltar muito rápido. Tem tempo para poder evoluir. Estou fazendo fortalecimento, vou correr um pouco hoje. Estou focado em ficar 100%, estou trabalhando. Em breve, estarei em campo novamente com o grupo — disse o jogador, que recebeu a camisa 11 das mãos do vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo.
Apesar de destacar que o Inter ainda está apenas no início do trabalho para a temporada, Wellington Silva se colocou à disposição de Odair Hellmann para atuar em qualquer um dos lados do campo. Ele ressaltou que confia na capacidade técnica da equipe para desenvolver um estilo com mais toque de bola.
— O time começou a pré-temporada muito bem, agora já treinando com bola. Espero me encaixar rapidamente. (...) No meu ponto de vista, a Série B é mais força, não tem muitos passes. (Ano passado, o Inter) Explorava mais os passes longos para o Damião segurar a bola. Mas aqui, ele tem treinado muitos passes. Jogadores têm muita qualidade, vamos poder movimentar bem a bola nos espaços. Damião, Roger, Pottker, a gente vai se entrosar o quanto antes. Confio que a gente pode brigar lá em cima — avaliou.
Wellington Silva teve duas passagens pelo Fluminense. Foi revelado pelo clube carioca em 2010 e, depois de rodar a Europa, voltou às Laranjeiras em 2016. O jogador não escondeu a emoção e chegou a chorar ao citar o clube carioca, mas ressaltou a felicidade com a oportunidade no Inter.
— O Fluminense é o clube da minha vida. É o clube que sempre fiz parte, sempre tive um carinho imenso. Todo mundo que está lá, eu já conhecia. Voltei da Europa para o Flumiennse porque é o clube que eu amei. Mas o Inter é um grande clube, vou ser muito feliz aqui. Agradeço à toda a direção, meu pai, meu empresário por ter feito a negociação. Quero fazer história com essa camisa, sempre me falaram bem do Internacional. Ao Fluminense, fica o meu agradecimento e o meu respeito — finalizou.
Wellington Silva disse que ainda não sabe se terá condições de jogar na estreia do Inter no Gauchão, dia 18 de janeiro, contra o Veranópolis.