Aos 22 anos, Andrigo vai para mais um empréstimo. Depois de jogar o Campeonato Brasileiro de 2017 pelo Atlético-GO, desta vez o destino deve ser o Ceará, que no ano passado conquistou o acesso para a Série A desta temporada.
Depois de ser o craque do Gauchão em 2016, o meia também fez boas partidas pela equipe goiana. Mas o fato é que ainda não conseguiu confirmar a enorme expectativa que sempre se teve em relação ao seu potencial.
Andrigo ficou famoso em 2010, quando o Barcelona tentou sua contratação. Na época também se falou no interesse do Manchester United. O garoto ficou no Beira-Rio, e no ano seguinte foi convocado para a seleção brasileira sub-17 que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria no Equador.
Interesse de gigantes europeus, jogador de seleção brasileira da base, Andrigo tinha tudo para decolar. Mas ainda em 2011 sofreu uma lesão grave e passou por cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito, o que atrasou o seu processo de consolidação no grupo principal colorado.
Ele se recuperou, fez o caminho na base e chegou ao profissional. É jovem e tem qualidade, mas é preciso mais para concretizar o que se esperava. Confira a trajetória de Andrigo:
2010 – Barcelona tenta sua contratação, mas Andrigo decide seguir no Inter
2011 – Convocado para a seleção brasileira sub-17, conquistando o título sul-americano
Sofre lesão no joelho
2012 – O ano da recuperação da cirurgia no joelho
2013 – Campeão Brasileiro sub-20 pelo Inter
2014 – Sobe para o grupo principal
2015 – Recebe a primeira oportunidade no time titular do Inter
2016 – No melhor ano da carreira, é eleito craque do Gauchão (31 jogos e 5 gols pelo Inter)
2017 – Emprestado para o Atlético-GO (36 jogos e 4 gols)
2018 – Novo empréstimo, desta vez para o Ceará