O volante Edenilson fez um verdadeiro desabafo na entrevista coletiva após o treino do Inter na manhã deste sábado (21), em São Paulo. Requisitado para a entrevista coletiva pela assessoria de imprensa do clube, o jogador demonstrou um descontentamento do grupo com, segundo ele, críticas e avaliações da imprensa sobre as ambições do Inter no Campeonato Brasileiro. Para ele, há quase um consenso de que o Inter irá lutar na parte de baixo da tabela:
— Sabemos que, para todos, somos uma equipe já rebaixada, pelo que se fala na imprensa. Mas aqui dentro isso não entra. Nós confiamos no trabalho, confiamos no grupo, para fazer um grande Campeonato Brasileiro - disse.
Edenilson cumpriu suspensão e não atuou no jogo contra o Vitória que culminou na eliminação do Inter na Copa do Brasil na última quinta (19). O jogador, porém, esteve em Salvador e admite que o grupo sentiu a desclassificação, mas garante que todos estão prontos para dar a volta por cima:
— Uma eliminação dói, pesa bastante, só que a gente tem outra competição agora e tem que virar a chave rápido. Mas não acho que seja um momento delicado, afinal esse mesmo time vinha de três vitórias consecutivas antes de perder em Salvador - justificou o volante.
Edenilson estará de volta ao time neste domingo. E, possivelmente, improvisado na lateral-direita, já que Fabiano não pode atuar pois pertence ao Palmeiras, adversário colorado no jogo do Pacaembu. Com isto, Gabriel Dias permaneceria no meio-campo. O último treino antes da partida, porém, foi realizado com portões fechados no CT do São Paulo.
O provável time do Inter para o jogo contra o Palmeiras tem: Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Edenílson, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Patrick e D'Alessandro; Nico López e William Pottker.