O Inter já vive o Gre-Nal. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte na Copa do Brasil, tudo é clássico nos bastidores colorados. Já classificado para as quartas de final do Gauchão, a equipe terá o clássico em casa no próximo dia 11. Antes de enfrentar o Grêmio - um jogo que ocorreu pela última vez um ano atrás -, os comandados de Odair Hellmann terão pela frente o Cruzeiro, em Gravataí.
Neste jogo, porém, o Inter deverá mandar a campo uma equipe mista ou quase reserva - que estreou no Estadual goleando o Novo Hamburgo por 3 a 0. Com desfalques de peso como Danilo Fernandes, William Pottker, Uendel e Leandro Damião, todos lesionados, o treinador colorado sabe que não pode correr o risco de perder ainda mais gente.
Assim, é provável que Marcelo Lomba, Dudu, Klaus e Cuesta sejam poupados, bem como Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Patrick. A dúvida fica com relação ao aproveitamento de Iago - o destaque do time diante do Cianorte. Uendel está lesionado e a alternativa de Odair será improvisar um lateral-direito pelo lado esquerdo ou mesmo promover a estreia de Fabinho na temporada, o improvisando como lateral-esquerdo.
Em tempo: o garoto Brenner, promovido por Odair diante do Cianorte, não está inscrito no Estadual, bem como o zagueiro Ernando.
Um provável Inter para enfrentar o Cruzeiro: Daniel; Ruan, Moledo, Thales e Winck (Fabinho); Charles, Gabriel Dias, Juan, Camilo e Wellington Silva; Roger (Nico López).