O nome do jogo na vitória do Inter sobre o Cianorte por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, nem sempre jogou na lateral-esquerda. No início da carreira, ainda no Monte Azul aos 16 anos, Iago era atacante e jogava pelas beiradas do campo. O que não é de se duvidar, já que Iago, 20 anos, fez um gol e deu assistência para Edenilson marcar nesta quinta-feira, frente aos 13 mil colorados que foram ao Beira-Rio.
– Eu jogava de atacante de beirada, pelo lado do campo. Chegou um treinador da minha cidade (Monte Azul) e me testou na lateral esquerda. Fui gostando da posição, me adaptei bem, e agarrei de vez a função – lembra o jogador, em uma de suas entrevistas ao GaúchaZH.
Primeiro treinador de Iago no Inter, o lateral-esquerdo campeão da Copa do Brasil com a camisa colorada, Daniel da Costa Franco, lembra que, na chegada do guri de 16 anos ao Beira-Rio, a experiência era apenas de ala.
– Fui o primeiro treinador do Iago no Inter. Quando chegou do Monte Azul, tinha 16 anos de idade, e experiência apenas como ala. Aprendeu a marcar no Inter - conta o atual técnico do Lajeadense.
Na base do Inter, Iago conquistou seis títulos: Campeonato Gaúcho Sub-16 (2013), Copa Santiago Sub-17 (2014), Frenz International Cup Sub-18 (2015), Torneio Internacional de Fallerhorf (2015), Supercopa Gaúcha (2016) e Campeonato Gaúcho Sub-20 (2016). No ano passado, sequer havia sido inscrito no Gauchão pela equipe principal. Hoje, tem contrato com o Inter até 2020.