Com Leandro Damião ainda em recuperação de um problema na região cervical e sem previsão de retorno e Roger ainda sem dar uma resposta adequada, Brenner poderá ser a novidade colorada no jogo-treino do Inter contra o Caxias, no próximo sábado (31), no estádio Beira-Rio.
Destaque do time sub-20 na Copa São Paulo, em Janeiro, e na Copa Ipiranga, em dezembro passado, aqui mesmo no Rio Grande do Sul, Brenner chamou a atenção de Odair Hellmann e passou a integrar o grupo principal, inclusive tendo sido utilizado em quatro partidas, entre elas o último Gre-Nal.
Com bom porte físico (1,82m), o atacante de 19 anos marcou seis gols na Copa São Paulo, quando o time chegou às semifinais.
Em entrevista coletiva, ele falou sobre o sonho de vestir a camisa colorada e sobre sua personalidade, que chamou a atenção no Gre-Nal do último dia 21, vencido pelo Inter.
— É a realização de um sonho. A minha personalidade é algo positivo que eu tenho e tento usá-la da melhor maneira.
Natural de Porto Alegre, Brenner está no clube desde os 10 anos, após ter atuado na escolinha do rival Grêmio dos 8 aos 9 anos e se disse muito grato ao clube, que lhe deu o primeiro salário e reformou sua casa.
Bastante descontraído, o garoto nascido no bairro Sarandi não demonstrou timidez diante dos microfones e se disse fã de D'alessandro, Edenilson, Víctor Cuesta e Roger, que ao lado de Harry Kane e Paolo Guerrero está entre os jogadores que admira na sua posição.
No próximo sábado é bem provável que o menino que começou jogando na escolinha do Atlético Sarandi esteja em campo na busca de mais um sonho, o de se tornar titular do Inter, clube que segundo ele transformou sua vida.
— Eu agradeço muito ao Inter. Se hoje tenho uma condição boa, melhor de vida, devo tudo ao clube. E vou retribuir dentro de campo.