O lateral-esquerdo Zeca virou o sonho de consumo do Inter. Em litígio com o Santos, o jogador dificilmente voltará a atuar pelo clube paulista. E, como Eduardo Sasha caiu nas graças da torcida e do treinador santista, acabou virando o grande trunfo colorado na negociação. E o atacante Valdívia, atualmente emprestado ao São Paulo, pode ser incluído na conversa.
O próximo passo da direção do Inter é convencer o Santos a reduzir a pedida de 2 milhões de euros (quase R$ 8 milhões) por Zeca, além de ficar com os direitos de Sasha. Algo que não parece fácil, com Corinthians, Flamengo e Grêmio também de olho no campeão olímpico. caso não dê certo, a cartada final deverá ser Sasha e Valdívia por Zeca. Neste caso, o Inter poderia ficar ainda com uma pequena parte dos direitos do cabeludo atacante. E, em uma situação de "tudo ou nada", o Inter pode até mesmo prometer uma fatia a mais para o Santos, em possível venda futura de Zeca para o futebol europeu.
Ocorre que Zeca e Sasha têm situação contratual semelhante. Os direitos de ambos estão fixados em 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões). Os dois clubes também têm o mesmo percentual sobre os jogadores. O Inter detém 70% dos direitos de Sasha, bem como o Santos com relação a Zeca.
O começo de abril, com o Brasileirão se avizinhando, pode acelerar este processo. Há grande esperança no Beira-Rio em contar com Zeca para o campeonato nacional.