Quem diria: Eduardo Sasha é ídolo no Santos. Vaiado pela torcida do Inter, o meia-atacante de 26 anos foi emprestado ao clube paulista até o final do ano. Ocorre que o técnico Jair Ventura e a direção santista já estão encantados com ele. E, nos bastidores, já se cogita a compra de Sasha ao final de seu empréstimo, em 31 de dezembro.
Para vender 50% dos direitos de Sasha ao Santos, o Inter pede 7 milhões de euros (R$ 28,2 milhões). Este foi o valor fixado pela direção colorada ao cedê-lo à Vila Belmiro. Sasha comandou a vitória do Santos sobre o Nacional-URU, na noite desta quinta-feira, por 3 a 1, pela Libertadores, marcando dois gols e carregando o time depois que Gabigol foi expulso.
- Foi uma indicação minha. Tentei levar ele diversas vezes quando eu era auxiliar técnico no Botafogo. É um jogador que eu gosto demais, pelo poder de decisão, pela entrega, pela tática. Ele faz o 9 e os extremos pelos lados da mesma maneira. Ele é muito competitivo, muito tático, ajuda demais na recomposição. Está sempre pisando na área e sendo decisivo. É um jogador praticamente completo - disse o técnico do Santos, Jair Ventura, ao programa Seleção, do canal Sportv.
Caso esta venda aconteça, ela deverá complementar a previsão orçamentária do Inter para o ano na rubrica "Negociação de Atletas", que aponta um valor final de R$ 41,2 milhões.