Victor Cuesta vê como positivo o período de 21 dias que o Inter terá sem jogos. Sem partidas desde a eliminação para o Grêmio nas quartas de final do Gauchão, o grupo colorado foca na preparação para o Brasileirão e na Copa do Brasil – o time de Odair estreia diante do Vitória dia 11 de abril. Para o defensor, dias que servirão para "ajustar detalhes que não podem acontecer no Brasileirão":
– Ninguém gosta de ficar fora (do Gauchão), mas esse período vai servir para treinar, ajustar detalhes que no Brasileirão não pode acontecer, na Copa do Brasil também não. Serve para treinar, fazer uma boa base, e enfrentar as duas competições da melhor maneira – disse o zagueiro em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.
O zagueiro diz ainda não ter certeza se o grupo está pronto para a temporada. Ainda assim, é preciso trabalhar para deixar o grupo forte, o que ajudará a suportar o calendário do futebol brasileiro.
– Ainda não sei se estamos prontos, mas temos que trabalhar para deixar o grupo forte. Vamos ter jogos quarta e domingo e vamos precisar de todos, o importante é fazer grupo – disse, para emendar sobre pelo que o Inter briga em 2018: – Eles (Grêmio) já estão acostumados a jogar esse tipo de jogo, mata-mata, coisas importantes. Chegaram melhor do que agente, mas chegamos no último jogo, mostramos que esse é o caminho. Temos condições de brigar por coisas importantes.