Se na primeira fase da Copa do Brasil o Inter também tinha um jogo único contra o Boavista para seguir na competição, o confronto com o Remo na segunda fase ganha um adicional de dificuldade: em vez de o empate garantir a classificação, leva a decisão para os pênaltis. Por isso, o técnico Odair Hellmann admitiu um clima de decisão para o jogo em Belém.
— A primeira partida, tínhamos o empate. Mas, desta vez, não. A equipe adversária sabe jogar no Mangueirão, é o jogo do ano para eles. O jogo eleva o tom em todos os sentidos. Quando temos duas partidas, trazemos mais para a regularidade. Quando é único, vira uma final. Precisamos estar equilibrados, concentrados. Temos que entregar tudo dentro de campo para conseguir a classificação — observou, em entrevista coletiva no Pará.
O treinador também falou sobre a mudança de sistema com a ausência de William Pottker, que sofreu uma lesão muscular e desfalcará o time de três a quatro semanas.
— Naturalmente muda (de característica). Com o Pottker, a gente tinha um encaixe de movimentação ofensiva, e isso a gente perde. Temos que estar preparados e construir a solução que vai nos fortalecer mais dentro de campo — analisou.
A partida entre Remo e Inter será às 19h30min desta quarta-feira. Quem passar enfrenta Criciúma ou Cianorte na terceira fase.