A fórmula da Copa do Brasil obriga o Inter a vencer o jogo diante do Remo nesta quarta-feira, às 19h30, no Mangueirão, para avançar à terceira fase da competição. Se não for assim, a classificação colorada só tem uma maneira de ser concretizada: nas cobranças de pênaltis.
Para que isso ocorra, basta que o jogo termine empatado depois dos 90 minutos. Qualquer igualdade, com gols ou sem, levará a decisão de Remo x Inter para as penalidades. E como está o retrospecto colorado neste quesito?
O Inter não teve pênalti a seu favor em 2018 até agora, por isso o levantamento aponta os números da temporada passada. No total, foram 32 pênaltis batidos, com 24 acertos e oito perdidos. Aproveitamento de 75%.
Com foco nos goleiros colorados, Danilo Fernandes pegou duas cobranças (Ypiranga), enquanto Marcelo Lomba defendeu duas (Corinthians). Por fim, Keiller somou duas defesas também (Caxias).
Pênaltis durante o jogo:
- Convertidos: 10 (Brenner-Passo Fundo / Brenner-Oeste / Brenner-Ypiranga / D’Alessandro-Londrina / Pottker-Náutico / D’Alessandro-Náutico / Pottker-Vila Nova / Damião-Goiás / D’Alessandro-ABC / D’Alessandro-Santa Cruz)
- Desperdiçados: 3 (Cirino-Náutico / Pottker-Náutico / Pottker-Goiás)
*Pênalti defendido – 1 (Keiller-Caxias)
Disputa de pênaltis:
- Ypiranga (3)1x1(4) Inter
Convertidos: D'Alessandro, William, Valdívia e Léo Ortiz
*Danilo Fernandes defendeu dois
- Corinthians (3)1x1(4) Inter
Convertidos: Brenner, Valdivia, Cuesta e Diego
Desperdiçados: William e Ortiz
*Marcelo Lomba defendeu dois
- Caxias (3)1x0(5) Inter
Convertidos: D'Alessandro, Cuesta, Valdívia, Nico López e Diego
*Keiller defendeu um
- Novo Hamburgo (3)1x1(1) Inter
Convertidos: William
Desperdiçados: D'Alessandro, Cuesta, Nico López