Uma grande reviravolta na novela Rodrigo Moledo pode colocar o zagueiro no Inter ainda em janeiro, quase seis meses antes do programado. O jogador do Panathinaikos recusou todas as ofertas do PAOK e insiste em deixar a Grécia e se apresentar no Beira-Rio imediatamente, a tempo de jogar o Gauchão e as primeiras fases da Copa do Brasil.
Segundo o site da rádio grega Sport FM, de Atenas, o Inter superou o PAOK e, hoje, “é o favorito absoluto” para ter o defensor agora. O motivo é o desejo do atleta em viajar o quanto antes para Porto Alegre.
Rodrigo Moledo tem um pré-contrato já assinado com o Inter e, na pior das hipóteses, se apresentaria no Beira-Rio no dia 1 de julho, quando termina o contrato do zagueiro com o Panathinaikos.
Porém, os colorados fizeram uma proposta ao clube grego para antecipar a chegada do reforço. Em um primeiro momento, a oferta foi recusada, pois o PAOK ofereceu valores muito maiores pelo empréstimo de cinco meses e meio. Além disso, segundo a imprensa local, o Olympiakos também manifestou o desejo de contar com o jogador.
A grande questão é que Moledo não quer nem PAOK e nem Olympiakos. A sua única intenção é chegar ao Inter o quanto antes. Como o Panathinaikos vive sérias dificuldades financeiras, a única alternativa do clube grego seria aceitar a oferta colorada, sob pena de perder o atleta de graça em julho.
De acordo com a rádio Sport FM o impasse envolvendo o zagueiro pode ser definido ainda nesta quinta (18).