O Inter segue atrás de reforços para o sistema defensivo. Após diagnosticar a necessidade de qualificar a dupla de zagueiros durante a temporada de 2017. A diretoria colorada quer iniciar o ano de 2018 com uma dupla de zagueiros consolidada para enfrentar a Séria A do Campeonato Brasileiro. Desde o fim do ano passado, o Inter conversa com Rodrigo Moledo, atleta que teve duas passagens pelo clube, e é o ficha um para reforçar o setor defensivo colorado nesta temporada.
Apesar das longas negociações, o acerto com o jogador segue arrastado. A diretoria do Inter deu um recuo estratégico, no fim de 2017, nas negociações com o Panathinaikos, da Grécia, clube que detém os direitos do atleta até a metade de 2018. Porém, segundo o empresário do jogador, Cleiton Falcão, com a abertura oficial da janela de transferências, as negociações podem ser retomadas.
Além disso, ele comentou sobre os valores que o clube grego deve ao atleta e que podem ser utilizadas pelo Inter como alternativas de negócio.
- É costumeiros dos clubes da Grécia atrasarem o salário. Como temos mais seis meses de contrato com o jogador, isso pode ser um fator que ajude na saída. Mas, desde o fim do ano passado as negociações com o Inter estão paradas - comentou.
O atleta teve duas passagens pelo time principal Inter. A primeira foi entre 2011 e 2013, quando foi vendido para o Metalist, da Ucrânia, e em 2015 após ser repatriado pelo clube junto ao próprio time ucraniano. Em 2016, o atleta foi negociado com o Panathinaikos, da Grécia.