
Atualmente com a segunda melhor campanha da Copa Santander Libertadores, o Corinthians tem quatro possíveis adversários para as oitavas de final da competição: Bolívar (BOL), Emelec (EQU), Universidad de Chile ou Inter.
- Inter, ganha lá! Não queremos te enfrenter, viu? Não gostaria... - brincou o ex-técnico colorado.
Após golear o Táchira (VEN) por 6 a 0 e fechar o Grupo 6 na liderança com 14 pontos, o Timão aguarda o seu destino. Irritado por julgar que foi mal interpretado por alguns, Tite fez questão de dizer que não "teme" enfrentar brasileiros nessa fase. Mas reforçou que não "gostaria" de tê-los pela frente.
- Em nenhum momento falei que temia ou que o Corinthians temia. Cuidado para não deturpar o que eu falo - esclareceu.
Sem escolher adversários, portanto, ele acredita que toda a campanha da fase de grupos será um cartão de visitas para o futuro rival pelo título:
- O resultado puro e simples não (vai assustá-lo), mas o trabalho todo realizado na fase, com resultados e desempenho, sim. Vendo a campanha, a classificação e o que a equipe jogou, podem pensar que é mais difícil pegar o Corinthians pelo momento que vive - disse, rechaçando, porém, o favoritismo:
- Favoritismo é muito cedo para qualquer equipe. A campeã será a que se consolidar e ficar crescendo dentro da competição, que é o que queremos - projetou.
Para o Inter, confira as projeções, claro, levando-se em conta a iminente vitória do Santos sobre o frágil The Strongest na Vila Belmiro:
Se o Inter vencer de um gol de diferença...
Vitória do Universidad sobre o Nacional - Universidad de Chile*
Empate entre Universidade e Nacional - Nacional
Vitória do Nacional - Libertad
Se o Inter vencer por 2 a 0 em diante...
Vitória do Universidad - Libertad*
Empate - Vélez Sarsfield
Vitória do Nacional - Vélez Sarsfield
Se o Inter empatar
Vitória do Universidad - Corinthians
Empate - Corinthians
Vitória do Nacional por um gol - Corinthians
Vitória do Nacional por mais de um gol - Nacional
Se o Inter perder...
Enfrentaria o Fluminense
*Caso o Nacional perca e o Inter tire a diferença de saldo de gols, atualmente em quatro gols, para o Nacional, enfrentaria o Libertad
Obs: Existe uma chance, em combinação muito remota de resultados, de o Inter enfrentar o Santos