Autor de dois pênaltis na derrota do Grêmio por 3 a 2 para o Atlético-MG, João Pedro lamentou os erros cometidos e que proporcionaram ao time mineiro uma vitória nos acréscimos do jogo deste domingo.
O lateral reclamou do critério adotado pelo árbitro Raphael Claus no lance da disputa pelo alto e que tocou em seu braço.
— Acredito que o primeiro daria para discutir um pouco. Já vi outros pênaltis assim não serem marcados. Se o VAR chama, pode ser que ele teria uma outra análise. Agora o da mão, teve jogos que já marcado dessa maneira e teve jogos que não. É uma avaliação também, durante o jogo. É esquecer e partir para a próxima — disse o jogador.
Questionado em sua entrevista coletiva, Renato afirmou que apenas Gustavo Martins será punido. Mesmo com os erros de João Pedro, o técnico explicou que a expulsão renderá uma multa ao zagueiro.
— Foi um erro infantil do Gustavo Martins. tinha mais de 30 metros para brigar. São decisões que o jogador toma dentro de campo. A conta chega quando a decisão é precipitada. Eles tentam tomar a melhor decisão. Mas é difícil ficar com um homem a menos — projetou.
O Grêmio terá três dias de folga até a reapresentação dos jogadores no CT Luiz Carvalho. O grupo terá folga de segunda-feira a quarta-feira. O próximo jogo está marcado apenas para o dia 15 de setembro, contra o Bragantino.