O técnico Renato Portaluppi iniciou neste domingo (11) a preparação do time do Grêmio para o jogo de terça-feira(13), contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela Libertadores. Após a vitória contra o Cuiabá, a delegação viajou pela manhã para Curitiba, e na parte da tarde ocorreu o um treinamento com portões fechados no CT do Paraná.
Foi possível realizar uma atividade mais forte, pois oito jogadores foram preservados da viagem para Cuiabá, permanecendo na capital paranaense no final de semana. Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo, Carballo, Soteldo, Pavón e Diego Costa, que ficaram em Curitiba, participaram do treino.
Jemerson ficou no banco de reservas na Arena Pantanal, Cristaldo entrou no segundo tempo, e João Pedro e Villasanti foram titulares. Braithwaite, que marcou dois gols contra o Cuiabá, fez um trabalho mais leve. E está cotado para receber mais uma oportunidade na equipe:
— Coloquei o Braithwaite pelo que vinha fazendo nos treinamentos. É uma dor de cabeça para mim. Mais um que está bem. Dor de cabeça que eu gosto de ter. Melhor ter bastante opções. Temos o Diego e o Arezo nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções — disse Renato Portaluppi após a vitória contra o Cuiabá.
O técnico do Grêmio ainda terá o treino de segunda-feira (12) para definir a equipe que enfrentará o Fluminense. Se a opção for escalar Braithwaite, o esquema poderá ser modificado, com a saída de um dos zagueiros.
O jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores está marcado para as 19h na terça-feira. Neste domingo, a direção do Grêmio divulgou a parcial de venda de ingressos. Até o final da tarde, 12 mil torcedores confirmaram presença no Couto Pereira. A expectativa é de um público de 30 mil torcedores. A partida da volta será realizada no dia 20 de agosto, no Maracanã.