A atuação de Braithwaite em sua estreia pelo Grêmio, na vitória sobre o Cuiabá, parece ter empolgado toda a torcida gremista. Além disso, claro, o futebol do dinamarquês agradou Renato Portaluppi, comandante da equipe. Após a vitória fora de casa, neste sábado (10), o treinador do Tricolor exaltou o desempenho de seu novo atacante e considerou que essa será "mais uma dor de cabeça" na montagem do time.
— Eu tenho conversado com ele desde sua chegada, é um jogador inteligente, que foi contratado justamente porque sabe fazer gols. Estreou muito bem, fazendo gols e ajudando a equipe, é isso que a gente estava precisando. Eu acho que é uma dor de cabeça para mim, mais um do grupo, mais um que está bem. É uma dor de cabeça que eu gosto de ter, é melhor ter bastante opções do que não ter. Além dele, nós temos o Arezo e o Diego Costa na mesma posição. — celebrou Renato.
Claro que a tradicional brincadeira sobre o DVD de Renato Portaluppi não poderia falta na coletiva pós-jogo. Questionado se já havia apresentado a Braithwaite seus vídeos da época em que era jogador, o treinador, com todo seu molejo, respondeu:
— Ele não está preparado ainda. Bem longe de poder ver.
O próximo adversário do Grêmio é o Fluminense, na terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Diferentemente da Copa do Brasil, onde não estava inscrito, Braithwaite está apto para jogar e deve aparecer entre os titulares, apesar de não ter sido confirmado por Renato.