O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 neste sábado (10), na Arena Pantanal. E o personagem do jogo foi o estreante Martin Braithwaite. O dinamarquês participou dos três gols do Tricolor: marcou o segundo e o terceiro e chutou na trave no lance em que Gustavo Nunes fez no rebote. Por um detalhe, ainda foi o responsável pelo gol do Cuiabá: a bola desviou em sua perna e entrou na meta defendida por Caíque.
Na saída de campo, Braithwaite mostrou, além de carisma e esforço para falar em "portunhol", entusiasmo com seu primeiro jogo pelo Grêmio.
— Foi uma estreia melhor do que eu poderia imaginar. Estou muito contente, sobretudo pela equipe e pelos torcedores. Estou muito, muito feliz — celebrou o atacante, que ainda completou dizendo:
— Foi um jogo incrível para mim. Tenho que agradecer aos meus companheiros, à comissão técnica e à torcida. Na verdade, a todos os brasileiros pela acolhida.
Questionado sobre sua adaptação ao futebol brasileiro, sendo essa a primeira vez em que atua fora do continente europeu, o dinamarquês respondeu:
— O futebol (brasileiro) é diferente. Na Europa há mais intensidade, mas aqui é mais técnico. Os jogadores driblam e controlam a bola com mais facilidade. É diferente.
Após uma bela estreia, Braithwaite já surge como forte candidato à titularidade do Grêmio. O próximo compromisso do time de Renato Portaluppi é na terça-feira (13), contra o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.