Gustavo Nunes confirmou a saída do Grêmio após a eliminação nas oitavas da Libertadores nesta terça (20), diante do Fluminense, no Maracanã. O atacante de 18 anos será negociado ao Brentford, da Inglaterra.
— Estou me despedindo agora do Brasil. Agradeço ao nosso torcedor. Minha situação já está bem esclarecida. Essa semana eu já estou partindo. Eu queria agradecer muito ao Grêmio e a todos que confiaram no meu potencial — afirmou o atleta na saída de campo.
Depois da manifestação do atleta, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, disse que o negócio ainda não está concluído oficialmente. Mas não negou a saída do atleta:
— Enquanto ele não assinar, o negócio não está feito, ele vai continuar à disposição e jogando, mas tem uma situação bastante encaminhada.
Gustavo Nunes fez o gol de desconto do Grêmio contra o Fluminense aos 31 minutos do segundo tempo. Os 2 a 1 levaram a decisão para os pênaltis, nos quais o time de Renato Portaluppi acabou eliminado.
Gustavo Nunes estreou no profissional do Tricolor em fevereiro, contra o São Luiz, no Gauchão. Desde então, participou de 40 jogos, fez sete gols e quatro assistências, com a conquista do título estadual de 2024.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.