Rival do Grêmio nesta terça-feira (20) pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Fluminense segue tendo de lidar com desfalques para montar o time titular. Os experientes Marcelo e Cano seguem de fora, enquanto o meio-campo teve jogador negociado e outro ainda é dúvida.
Para o duelo no Maracanã, o técnico Mano Menezes perdeu Alexsander, vendido para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por R$ 54 milhões. Também meio-campista, Martinelli é dúvida pela lesão que sofreu no jogo de ida, em Curitiba. No entanto, ele participou dos últimos treinamentos e poderá estar disponível.
Ao contrário do Grêmio, que preservou seus titulares na derrota para o Bahia no Brasileirão, o Flu entrou em campo contra o Corinthians com o que tinha de melhor. De fora ficaram Ganso e Árias, protagonistas do time, mas por suspensão.
Sendo assim, o provável time do Fluminense para enfrentar o Grêmio tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Ignácio) e Esquerdinha; Bernal (Martinelli), André e Ganso; Lima, Arias e Kauã Elias.
Mano Menezes também não conta com Diogo Barbosa, ex-jogador gremista, que passou por uma cirurgia no joelho direito. Lelê e Renato Augusto também estão fora da partida. Marquinhos, voltando de lesão, pode ser opção no banco.
O Grêmio venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1. Portanto, joga pelo empate no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final da Libertadores.