O preparador físico da comissão permanente do Grêmio, Rogério Dias, irá trabalhar em parceria com Hugo Roldán, preparador indicado pelo novo técnico Gustavo Quinteros. A direção avalia a composição como natural e confirma, inclusive, que os dois profissionais já estão em contato.
— Eles já se reuniram e irão trabalhar como uma equipe. A comissão do Quinteros vem para somar e vai trabalhar em conjunto com a nossa — disse o vice de futebol Alexandre Rossato.
O Tricolor considera normal que o novo comandante traga um preparador físico da sua confiança, mas não abre mão de ter a sua comissão permanente.
Caberá a Rogério Dias municiar Roldán sobre as características físicas de cada atleta e, especialmente, sobre as peculiaridades do calendário brasileiro, que tem muito mais jogos, deslocamentos e variações de temperatura e umidade do que todos os países onde a nova comissão já trabalhou, fatores que interferem no rendimento dos atletas e na intensidade dos exercícios a serem realizados no dia a dia.
Da mesma forma, o auxiliar da comissão permanente do Grêmio, James Freitas, irá trabalhar em parceria com os três assistentes indicados por Quinteros: o chileno Maximiliano Quezada e os argentinos Leandro Desábato e Rodrigo Quinteros.
A próxima missão do clube, entretanto, é contratar um preparador de goleiros, função ainda vaga desde a demissão de Mauri Lima, em dezembro.
— Tem alguns nomes de preparadores de goleiros que estamos validando com o treinador. Está agora a cargo do (diretor-executivo de futebol) Luis Vagner fazer os contatos — explicou Rossato.