JP Galvão deixa o Grêmio chateado por ter ficado com o carimbo de que "erra gols". A declaração foi do próprio centroavante, em entrevista ao jornalista Duda Garbi no programa Um Assado Para..., veiculado nesta quinta-feira (11) no YouTube.
— O atacante quer ser criticado quando ele erra o gol, que é quando você tem a chance de fazer o gol. E aí é uma parte que eu não consigo entender quando eu vejo, revejo, estudo os jogos, eu não conseguia me colocar numa situação de nem chutar no gol. É muito mais culpa sua, não é somente sua, mas muito mais sua culpa porque você faz um movimento errado, antecipou o movimento, leu o jogo. Isso me deixou muito chateado, porque eu estou saindo como um atacante que errava gol, mas eu quase não tive oportunidade de fazer gol — comentou.
João Pedro Galvão chegou ao Grêmio em agosto do ano passado. Na época, Luis Suárez era o titular da posição. Desde então, foram somente três gols marcados com a camisa do clube gaúcho, todos no Gauchão deste ano.
O atacante revelou que, em 2023, também tinha proposta do Botafogo, mas optou por jogar no Tricolor. JP Galvão disse entender que, quando começou o ano na titularidade, após a saída de Suárez, já estava na mira do torcedor por tomar o lugar do antigo ídolo.
Saída
O jogador ainda contou que decidiu deixar o clube antes do fim do contrato, que se encerra em 30 de julho, depois da partida contra o Palmeiras. Naquela noite, o Grêmio abriu 2 a 0 de vantagem no Centenário, em Caxias do Sul, mas levou dois gols em três minutos, cedendo o empate. As finalizações do time paulista ocorreram logo após três alterações de Renato, entre elas a entrada de JP no lugar de Pavon.
O atacante avaliou que, naquele momento, o clima ruim com a torcida, pela falta de gols, atrapalhou a equipe.
— Não me arrependo (de ter vindo para o Grêmio), obviamente. Futebol não é só o ir bem, mas também aprender, você aprender, ter a experiência de jogar — comentou.
Ele afirmou que agora deseja aproveitar o período de descanso para curtir a família, em especial os filhos, antes de voltar às atividades pelo Fenerbache, da Turquia, time ao qual pertence. Pelas amizades contruídas, principalmente com o técnico Renato, garantiu que seguirá na torcida pelo Grêmio.