Depois de apenas 8.639 torcedores acompanharem a vitória do Grêmio sobre o Fluminense no Estádio Centenário, parece que o jogo vai virar nesta quinta-feira (4). O resultado positivo na última rodada, somado a ingressos com preços promocionais, fizeram a venda de entradas para o confronto contra o Palmeiras disparar nas últimas horas, surpreendendo o próprio clube. A última projeção é de 15 mil pessoas nas arquibancadas em Caxias do Sul.
Até o treinador Renato Portaluppi teria pedido por ingressos mais baratos, após a tímida presença da torcida no último domingo — a fase da equipe e o frio também teriam sido fatores decisivos para a "casa vazia", analisou o Tricolor nos bastidores. Assim, o Grêmio apostou em entradas mais em conta para o jogo contra os paulistas, e o ingresso mais barato ficou em R$30 para o público geral (sócios possuem descontos, dependendo da modalidade).
Deu certo. Ao meio-dia desta quarta-feira (3), conforme dados internos, cerca de 10 mil lugares já tinham sido comercializados, marca que superava o duelo anterior. E, em apenas quatro horas, mais dois mil assentos foram vendidos. A expectativa agora é de lotação na Serra.
O Centenário, que está sendo alugado pelo Grêmio por R$30 mil, tem capacidade de 18 mil pessoas. A carga total para a torcida gremista é de 16 mil.
Chance de sair do Z-4
Grêmio e Palmeiras se enfrentam às 19h desta quinta-feira (4). A previsão é de tempo nublado em Caxias do Sul, mas sem chuva, com a temperatura na casa dos 10°C. Com um resultado positivo, o Tricolor pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, mas precisa torcer por dois tropeços, de Vasco, Atlético-GO, Vitória, Criciúma ou Cuiabá.