Integrantes da Geral do Grêmio se reuniram, nesta segunda-feira (8), com o presidente do clube, Alberto Guerra, para uma conversa sobre o mau momento do Tricolor. O encontro ocorreu na Arena, um dia após a derrota gremista para o Juventude, por 3 a 0, no Brasileirão, em Caxias do Sul. Na competição, a equipe está na 18ª posição, com apenas 11 pontos em 39 disputados.
A reunião foi divulgada pela própria Geral do Grêmio em suas redes sociais. De acordo com a nota emitida pela torcida, o objetivo do encontro foi realizar "uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo".
Pelo menos oito lideranças da Geral participaram da reunião com o presidente Guerra — o único representante do clube presente na foto divulgada pela torcida. A Geral ainda prometeu que não faltará apoio à equipe para a recuperação na tabela.
O Grêmio, que é o time que menos desarma e que menos chuta a gol no Brasileirão até o momento, volta a campo às 18h desta quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Confira o comunicado da Geral do Grêmio:
"Hoje, após a derrota de ontem (domingo, 7), pelo Brasileirão, nossas lideranças se reuniram com o presidente Alberto Guerra na Arena.
O encontro foi pautado por uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo.
Reforçamos que a Geral do Grêmio está sempre ao lado do nosso Tricolor. Para apoiar, cantar e fazer a diferença. Exatamente por isso, entendemos que é nesses momentos de dificuldade que precisamos ainda mais nos colocar na linha de frente em prol dos interesses do clube e, principalmente, dos torcedores.
Apoio nunca vai faltar."