O Grêmio foi procurado nas últimas semanas por empresas interessadas em estampar suas marcas na camiseta da equipe. Pelo menos duas casas de apostas esportivas fizeram contato com dirigentes. O tema, porém, é tratado com cautela, devido à boa relação do clube com os patrocinadores atuais.
Conforme apuração de Zero Hora, as empresas que fizeram contato com o clube foram a H2bet e a Betano. Valores não foram revelados. O Grêmio já possui contrato com uma casa de apostas, a Esportes da Sorte, até 2026.
A marca está em uma das áreas mais nobres da camiseta do Tricolor, na região do peito, entre o símbolo do clube e a logo da fornecedora de material esportivo. O valor anual do contrato gira em torno de R$ 20 milhões, com bonificações pelo rendimento dentro de campo.
O patrocinador máster do clube é o Banrisul, com o qual o Grêmio tem contrato apenas até dezembro deste ano. A instituição financeira, parceiro do clube há mais de 20 anos, paga aproximadamente R$ 30 milhões por temporada. Além disso, concede outros benefícios, como taxas de empréstimo inferiores ao mercado.
Como há uma relação histórica entre as partes, o assunto é evitado publicamente pelos dirigentes, que dão preferência à manutenção dos atuais parceiros. No entanto, há o entendimento de que o clube pode receber mais dinheiro com novos patrocinadores, o que faz com que o tema seja debatido internamente.