As tratativas pela permanência de Pedro Geromel no Grêmio até o final de 2024 estão encaminhadas. Clube e estafe do atleta já admitem que o contrato deverá ser renovado por mais seis meses. Recuperado de fratura no antebraço esquerdo, o ídolo poderá ser relacionado para atuar contra Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão.
O zagueiro de 38 anos se juntou ao elenco gremista em Curitiba, após recuperação plena da cirurgia realizada no final de abril. O defensor está adquirindo ritmo em trabalhos técnicos e táticos. A avaliação da comissão técnica é dar condições para ele atuar diante dos adversários dos próximos dias: Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira (13), e Botafogo, no domingo (17), em Cariacica, no Espírito Santo.
Nos bastidores, o Tricolor considera Geromel recuperado dos problemas musculares e outras lesões que causaram ausências frequentes nas duas últimas temporadas. Logo, não houve impeditivos para avançar nas conversas. O rendimento técnico aliado à liderança no vestiário são determinantes para conceder mais seis meses de vínculo.
Também é valorizada a trajetória do camisa 3 pelo clube. São muitos títulos conquistados e o respeito com os torcedores para uma eventual despedida na Arena, diante dos gremistas. Uma cogitação, no momento, também é a possibilidade de algum gatilho, projetando, em caso de anuência de ambas as partes, uma prorrogação para a abertura de 2025 ou até mesmo a aposentadoria definitiva num evento festivo.