Nos próximos dias, o Grêmio deverá receber propostas para liberar Natã. O zagueiro foi consultado por outros clubes e poderá ser liberado, uma vez que não há perspectiva de aproveitamento dele na equipe tricolor. A expectativa, na verdade, é que jovem, de 23 anos, perca ainda mais espaço no time gaúcho nas próximas semanas, após as estreias dos recém-contratados Rodrigo Caio e Jemerson.
Na atual temporada, o camisa 36 disputou seis jogos, sendo quatro como titular. Atualmente, ele é a quinta opção de Renato Portaluppi para o setor defensivo, atrás de Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely e Gustavo Martins.
Com as contratações de Rodrigo Caio, que estava livre desde a virada do ano, e Jemerson, adquirido junto ao Atlético-MG, Natã deve perder duas casas entre as alternativas para a zaga. Assim, o estafe dele começou a receber sondagens para eventuais transferências e deverá apresentá-las ao Tricolor.
Os nomes dos interessados são mantidos em sigilo, mas envolvem equipes da Série A do Brasileirão e também do exterior. A janela interna será aberta em 10 de julho. O Grêmio analisará as situações conforme receber as propostas. O vínculo entre as partes tem duração até o final de 2026.