A definição do time do Grêmio para o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (13), passa pela situação de Diego Costa e pelo substituto de Soteldo. O centroavante, com desconforto muscular, é dúvida. E, pelo lado do ataque, sem Gustavo Nunes, suspenso, Edenilson e Galdino são opções.
Outra possibilidade de troca no time está no gol, com Marchesín e Rafael Cabral disputando a posição. No último jogo pelo Brasileirão, na derrota para o Bragantino, o técnico Renato Portaluppi escalou Rafael Cabral como goleiro titular. Mas o bom momento vivido por Marchesín pode influenciar na escolha.
— O Grêmio tem um grupo. Não existe titular. Se tiver que fazer rodízio, a gente vai continuar fazendo rodízio, da mesma forma que tenho feito rodízio com jogadores de linha, até porque nós estamos muito bem de goleiros assim como de jogadores de linha — falou o técnico Renato Portaluppi após o empate com o Estudiantes.
O substituto do paraguaio Villasanti seguirá sendo Dodi. No entanto, a maior preocupação para a partida contra o Flamengo é quanto ao centroavante. Diego Costa é dúvida para o confronto por ter sentido um problema muscular que o tirou do jogo contra os argentinos. Caso fique de fora da partida, João Pedro Galvão deve ser o escolhido para o ataque.
Um provável time tem Marchesín (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson (Galdino), Diego Costa (JP Galvão) e Pavon.
O Grêmio treina na tarde desta segunda-feira (10), no CT do Fluminense, iniciando os preparativos para a partida contra o Flamengo.