A semana abre com o Grêmio tendo uma preocupação para a sequência da temporada. O centroavante Diego Costa foi substituído no início do segundo tempo após sentir um problema muscular. Entre este domingo (9) e segunda (10), o jogador vai realizar um exame para saber a real extensão do problema. A análise inicial é de que não se trata de algo grave, mas a tendência é de que o centroavante não atue contra o Flamengo.
— Quanto ao Diego, qualquer tipo de lesão muscular, a gente precisa esperar 24 horas para os médicos fazerem um exame. Ele sentiu uma fisgada no adutor e deve fazer um exame amanhã, no máximo segunda-feira — comunicou Renato Portaluppi, na sua entrevista coletiva, após o empate com o Estudiantes-ARG.
Não é a primeira vez que Diego Costa sente algum tipo de problema muscular. Na estreia do Brasileirão, na derrota para o Vasco, o atacante precisou ser substituído no intervalo da partida por conta de um desconforto na coxa. Naquela oportunidade, ele foi desfalque por três jogos.
O jogo contra o Flamengo está marcado para a próxima quinta-feira (13), no Maracanã, pelo Brasileirão. A sequência de jogos, após o compromisso contra o Rubro-Negro, será pesada. Serão jogos a cada três dias, praticamente, até o final do mês de junho. E dependendo do resultado dos exames no centroavante, ele poderá também ser desfalque para jogos contra Botafogo e Fortaleza.
O domingo é de folga para os jogadores. A delegação já está no Rio de Janeiro para um período de treinamentos. A primeira atividade está marcada para a tarde desta segunda (10), no CT do Fluminense.