Renato Portaluppi reconheceu que o Grêmio não jogou bem no empate em 1 a 1 com o Estudiantes na noite deste sábado (8), no Couto Pereira, em Curitiba. Segundo o treinador gremista, o time se esforçou ao máximo para conquistar o primeiro lugar do grupo na Libertadores, mas o futebol ficou abaixo do esperado.
— Talvez faltou a gente agredir um pouco mais o adversário desde o início do jogo. Aceitamos muito que o Estudiantes jogasse e demos muito espaço ao adversário, principalmente no primeiro tempo. Conversei com o grupo no intervalo do jogo. Acertamos alguns detalhes. Voltamos melhores. Fizemos o gol. Infelizmente, tomamos o gol de escanteio, coisa que nós não poderíamos ter tomado. Fica a lição — avaliou o técnico na entrevista coletiva após a partida.
Com o resultado, o Grêmio encerrou a fase classificatória na segunda posição do Grupo C. O adversário nas oitavas de final será o Fluminense, que terá a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Os dias e horários dos confrontos ainda serão confirmados pela Conmebol.
— Não tem jogo fácil. O Fluminense é o atual campeão. Tem uma grande equipe. Acho que o mais importante é que a gente conseguiu a classificação. Da mesma forma que o Fluminense conhece a equipe do Grêmio, o Grêmio conhece muito bem a equipe do Fluminense. É um clássico do futebol brasileiro. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho — acrescentou Renato.
O técnico ainda não conseguiu dar um posicionamento sobre a situação de Diego Costa. O centroavante foi substituído aos sete minutos do segundo tempo. O jogador caiu no gramado com a mão na virilha.
— Ele sentiu uma fisgada no adutor e deve fazer uma exame amanhã (domingo), no máximo segunda-feira — explicou.
De acordo com o Renato Portaluppi, por enquanto, não é possível afirmar se houve lesão e, em caso positivo, qual é a gravidade e o tempo necessário de parada.