O Grêmio finaliza os últimos detalhes para acertar a contratação do zagueiro Rodrigo Caio, 30 anos. O jogador desembarcou na base aérea de Canoas na quarta-feira (29), mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, que espera o resultado da avaliação médica a qual o atleta está sendo submetido em Porto Alegre.
Este processo faz parte da estratégia adotada pelo clube para o acerto com o jogador, que sofreu nos últimos anos com problemas nos joelhos. Rodrigo Caio já está recuperado e vinha treinando por conta nos últimos meses, mas a contratação foi tratada com cautela por conta do histórico de lesões do zagueiro.
Caso seja aprovado em todas as avaliações, a negociação entre Grêmio e Rodrigo Caio caminha para ser finalizada com o acerto de um contrato até o fim deste ano. Neste vínculo, a ideia é que o salário fixo tenha gatilhos ativados a partir do atingimento de metas. Um contato do defensor com o técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no Flamengo em 2021, foi importante para a situação avançar.
A proposta do Grêmio também conta com uma cláusula de renovação por mais uma temporada, caso Rodrigo Caio dispute um numero pré-determinado de partidas. Algo que deu certo em outras negociações feitas pelo Tricolor. No caso de Bruno Uvini, após a renovação automática ser ativada, o zagueiro foi vendido ao Vitória por cerca de R$ 5 milhões.