O Grêmio confirmou a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Vitória. A partir de agora, o jogador passa a ter 100% dos seus direitos econômicos ligados ao clube baiano. O contrato com o Grêmio iria até dezembro de 2025.
Aos 32 anos, Bruno Uvini encerra sua passagem pelo Grêmio com 36 jogos disputados e dois gols marcados com a camisa Tricolor. Na passagem por Porto Alegre, Uvini sofreu com lesões que dificultaram sua sequência no time titular.
A partir deste momento, com a saída de Bruno Uvini, o Grêmio passa a ter cinco zagueiros no seu elenco. O grupo principal é composto por Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã. Lembrando que o contrato de Geromel vai apenas até a metade do ano.
Uma das prioridades do Grêmio para o segundo semestre envolve justamente a contratação de zagueiros. Pelo menos dois atletas serão contratados para o setor. Um dos nomes especulados é o do zagueiro Rodrigo Caio, 30 anos, e que não teve seu vínculo renovado com o Flamengo por conta de problemas físicos.