Adversário do Grêmio na Libertadores, na próxima quarta-feira (29), em Curitiba, o The Strongest ampliou sua série invicta neste domingo (26). Com um gol de Bruno Miranda, o clube bateu o Oriente Petrolero, fora de casa, e empatou em pontos com o líder do Campeonato Boliviano, o seu rival Bolívar. Os dois times somam dez pontos após quatro rodadas, mas o The Strongest perde a liderança pelo saldo de gols.
O jogo contra o Oriente Petrolero foi o sexto sob comando do técnico espanhol Ismael Rescalvo, que ainda não perdeu. Ele soma cinco vitórias e um empate no período. Dois desses triunfos foram sobre Estudiantes e Huachipato, resultados que classificaram o clube para as oitavas de final da Libertadores. Pelo Boliviano, são três vitórias e um empate.
Classificado para as oitavas, o The Strongest buscará contra o Grêmio somar, pelo menos, um ponto, o que poderá garantir matematicamente o primeiro lugar do grupo – depende ainda que o Huachipato não vença o Estudiantes.
Para encarar o Grêmio, o técnico Ismael Rescalvo terá desfalques. O lateral-esquerdo Daniel Lino e o atacante Jaime Arrascaita já vinham sendo ausências por lesão. Ambos são titulares da equipe. Reserva, o atacante Gabriel Sotomayor não estará no Brasil porque irá aos Estados Unidos defender a Bolívia em amistoso contra o México.
Diante do Oriente Petrolero, o The Strongest completou seu sexto jogo em 18 dias. A questão física vem gerando preocupação no clube. Já nesse domingo, Rescalvo preservou do começo da partida os meio-campistas Luciano Ursino e Michael Ortega, que entraram no segundo tempo.
Após a vitória, o treinador destacou que a entrada da dupla titular foi determinante para o time crescer na partida.
— Eles nos deram a possibilidade de controlar mais a bola e, a partir disso, criamos mais situações de gol. (Antes) Estávamos sofrendo para ficar com a bola e causar problemas para a defesa rival — avaliou o espanhol.
Com três pontos, o Grêmio ocupa o último lugar no Grupo C,mas tem apenas três jogos, dois a menos que o The Strongest. O Tricolor ainda depende apenas de si para garantir um lugar nas oitavas de final da Libertadores.