O Grêmio encaminhou a renovação de mais uma de suas promessas das categorias de base. O clube acertou a ampliação do vínculo com o atacante Alysson Edward, que completa 18 anos no dia 5 de maio. O novo contrato com o Tricolor terá validade até 31 de dezembro de 2028, mas ainda não foi assinado.
O bom desempenho de Alysson na base despertou a atenção da direção. Ele é um dos jovens inscritos na Libertadores e também já participa eventualmente de trabalhos com o time principal no CT Luiz Carvalho.
O atacante entrou durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 desta quarta-feira (10) sobre o São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20, e deu assistência para o segundo gol da partida. Canhoto, o jogador atua preferencialmente pelo lado direito. Seus pontos fortes são o drible e velocidade.
Na edição da Copa São Paulo deste ano, o jovem fez seis jogos: marcou dois gols e deu uma assistência. Em 2021, o jovem foi chamado três vezes para a seleção brasileira sub-15. No ano seguinte, também foi chamado pela CBF, mas para a defender a seleção sub-17. Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson chegou ao Grêmio com apenas nove anos.