O Grêmio ainda não tem um titular oficial no gol para a temporada. Nos primeiros 14 jogos do ano (13 de Gauchão e um da Recopa Gaúcha), o técnico Renato Portaluppi já testou três nomes na posição, que foi um dos pontos fracos da equipe em 2023. Marchesín, contratado neste início de 2024, já fez sete partidas, mas sofreu uma lesão e desfalcou a equipe nos últimos jogos.
Agora, está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e já vem treinando com bola no CT Luiz Carvalho e deve ficar à disposição para a partida contra o Grená. O argentino tem uma média de um gol sofrido por partida, com 20 defesas e quatro defesas difíceis nos jogos em que esteve em campo. Experiente, fez sua estreia contra o São José, ainda no fim de janeiro.
O segundo que mais jogou na temporada é Caíque. O camisa 31 já atuou em cinco partidas em 2024, com apenas três gols sofridos. Contratado em 2023 após bom Gauchão, ele fez oito defesas e quatro defesas difíceis.
Gabriel Grando também jogou na temporada, mas fez apenas um jogo. O ex-titular do gol gremista foi titular na vitória gremista por 4 a 1 contra o Guarany-Ba na Arena. Ele tem um gol sofrido, duas defesas e uma defesa difícil.
Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (19), a comissão técnica vai começar a definir o titular para o jogo do próximo dia 26. A tendência é de que Marchesín seja reconduzido à titularidade.
Os números dos goleiros no Gauchão
Marchesín
- 7 jogos - 20 defesas e 4 defesas difíceis
- 7 gols sofridos
Caíque
- 5 jogos - 8 defesas e 4 defesas difíceis
- 3 gols sofridos
Gabriel Grando
- 1 jogo - 2 defesas e 1 defesa difícil
- 1 gol sofrido