Renato terá uma importante decisão a ser tomada envolvendo o seu goleiro na partida contra o Caxias. Contratado para ser titular, Marchesín está recuperado de lesão muscular e fica à disposição para o jogo da próxima semana. Mas Caíque, hoje o reserva imediato, vem tendo um desempenho satisfatório, mesmo tendo falhado no gol marcado pela equipe da Serra no primeiro jogo da semifinal.
Marchesín está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda que o afastou dos dois últimos jogos da equipe no Gauchão. O atleta já vem treinando com bola no CT Luiz Carvalho e fica à disposição para a partida contra o Grená.
— No meu time não tem titular. No meu time eu tenho um grupo. Dependendo do jogo, dependendo do adversário, pode jogar um jogador ou pode jogar outro. O importante é que o Grêmio tá bem servido de goleiros. O Marche tá voltando de uma lesão muscular. E um jogo tão importante quanto esse, fora de casa, campo pesado, para que eu vou arriscar? O Caíque vem bem. A mesma coisa o Chapecó. O Grêmio tá bem servido de goleiros. Ele (Marchesín) não tá 100% ainda. Ele voltou a treinar com o grupo faz três ou quatro dias. Quem conhece as condições do jogador é o treinador, é o fisioterapeuta, é o auxiliar — explicou Renato sobre a ausência de Marchesín no jogo de ida da semifinal do Gauchão.
Caíque disputou cinco jogos como titular do Grêmio neste campeonato. O camisa 31 sofreu apenas três gols. Já o argentino Marchesín, contratado para ser o titular na temporada, tem sete jogos no Gauchão e sete gols sofridos. Terceira opção, Gabriel Grando foi titular em apenas um jogo, na vitória sobre o Guarany de Bagé, na Arena.
Na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira (19), a comissão técnica vai começar a definir o titular para o jogo do próximo dia 26. A tendência é de que Marchesín seja reconduzido à titularidade.