Na noite desta segunda-feira (18), na sede da Conmebol, no Paraguai, o Grêmio conheceu seus adversários na primeira fase da Libertadores. Sorteado no Grupo C, o Tricolor enfrentará Estudiantes, The Strongest e Huachipato.
Em entrevista na zona mista do evento, o presidente gremista, Alberto Guerra, além de projetar a primeira fase da competição, comentou sobre questões internas do clube, dentre elas as situações do volante Carballo e do lateral-esquerdo Reinaldo, ambos no departamento médico. O uruguaio, prejudicado por dores na região do púbis ao longo de boa parte da última temporada, ainda sofre com dores causadas por uma pubalgia.
— Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. Está se tratando como deve e o importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível — disse Alberto Guerra.
Já Reinaldo, no último dia 5, teve constatados o estiramento do ligamento cruzado anterior e também a ruptura parcial do ligamento colateral-lateral. Em relação ao camisa 6, Guerra disse:
— Até onde eu soube, não é caso de cirurgia, mas é uma recuperação um pouco mais longa, para que ele possa volta bem, sem nenhuma reincidência da lesão.