Mesmo após ter primeira proposta recusada pelo Athletico-PR, o Grêmio segue em conversas para tentar finalizar a contratação do zagueiro Pedro Henrique, 28 anos, ainda nesta quinta-feira (7). A ideia da direção gremista é que tudo seja acordado a tempo de o jogador aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h, quando encerra o prazo de inscrição na janela de transferências do futebol brasileiro.
Segundo apurou GZH, o valor oferecido pelo Grêmio não agradou ao Athletico-PR e também não houve acordo sobre alguns termos oferecidos pelo clube gaúcho ao jogador. Ainda assim, as conversas seguem acontecendo para que o negócio seja concretizado, já que o zagueiro perdeu espaço no Furacão e tem contrato até dezembro deste ano.
Em Curitiba, a informação é de que o Athletico-PR pretende renovar o contrato do atleta para tentar revendê-lo ao Exterior na metade do ano. Em julho do ano passado, o zagueiro estava sendo negociado com o Braga, de Portugal, quando sofreu uma fratura no tornozelo direito, que o afastou dos gramados pelo restante da temporada. Nesta temporada, o jogador de 28 anos foi titular em apenas três partidas.
O Tricolor tem até as 19h desta quinta para fechar a contratação de Pedro Henrique e regularizá-lo BID. Outra saída é selar a transferência em abril, conforme brecha permitida pela CBF. Neste caso, porém, o jogador não poderia atuar na Libertadores, já que a lista de inscritos precisa ser enviada à Conmebol no dia 29 de março.
O nome de Pedro Henrique já foi tentado pela direção gremista na metade do ano passado, quando o clube optou por contratar Rodrigo Ely. Neste momento, a necessidade da contratação de mais um zagueiro foi acentuada pela condição física de Geromel, que ainda se recupera do longo tempo parado em 2023, e pela lesão muscular de Bruno Uvini, que deve voltar em cerca dois meses.