O Athletico-PR recusou uma primeira oferta do Grêmio pelo zagueiro Pedro Henrique. Conforme apurou GZH, o valor apresentado pelo Tricolor foi considerado baixo pelo clube paranaense, mas as conversas ainda não foram encerradas. O objetivo da diretoria gremista é concluir a negociação antes do fechamento da janela de transferência nesta quinta-feira (7).
Com contrato em vigor até dezembro de 2024, o jogador de 28 anos foi titular em apenas três partidas neste ano. Uma das explicações está no fato do defensor estar retornando de um longo período entregue ao departamento médico. Em julho do ano passado, quando estava sendo negociado com o Braga, de Portugal, ele sofreu uma fratura no tornozelo direito, que o afastou dos gramados pelo restante da temporada.
Em Curitiba, a informação é que o Athletico-PR pretende renovar o contrato para tentar revendê-lo ao Exterior na metade do ano. Revelado na base do Corinthians, Pedro Henrique atua na Arena da Baixada desde 2019, onde foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021 e vice-campeão da Libertadores de 2022.
O Tricolor tem até o fim desta quinta para fechar a contratação de Pedro Henrique e regularizá-lo no Boletim Informativo Diário (BID). Outra saída é selar a transferência em abril, conforme brecha permitida pela CBF. Neste caso, porém, o jogador não poderia atuar na Libertadores, já que a lista de inscritos precisa ser enviada à Conmebol no dia 29 de março.